Sete banhistas foram atacados por um cardume de peixe-espada na última segunda-feira (20), na Praia do Remanso, em Rio das Ostras (RJ).
De acordo com a prefeitura da cidade, o serviço de resgate foi acionado por volta das 18h50 para socorrer sete banhistas – entre eles jovens e adolescentes – com lacerações de 6cm a 8cm nos pés e nas pernas.
Imagens enviadas à CNN mostram os banhistas após o ataque:
Créditos: Rio das Ostras Em Foco
As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro de Rio das Ostras e tiveram os ferimentos suturados. A administração municipal informou que todos já receberam alta e nenhum caso grave foi registrado.
Uma equipe da Defesa Civil da cidade esteve na unidade de saúde para registrar o ocorrido. O órgão encaminhou imagens dos ferimentos e um relatório para biólogos especialistas.
Segundo o biólogo marinho Alex Ribeiro, o peixe-espada não possui um histórico de agressividade com banhistas.
Entretanto, esse tipo de comportamento pode ocorrer em um período reprodutivo, durante uma disputa de território entre machos da espécie.
“Nessa época do ano, temos uma presença maior de banhistas no mar. Pode ter sido, talvez, um caso isolado, onde as pessoas estavam ali justamente no ambiente onde aqueles animais se encontravam em um momento de frenesi biológico.”
*Sob supervisão