Vídeo: bomba americana da Segunda Guerra Mundial explode em pista de aeroporto no Japão

CNN Brasil


Um aeroporto regional no sudoeste do Japão foi fechado nesta quarta-feira (2) depois que uma bomba dos EUA, provavelmente lançada durante a Segunda Guerra Mundial para conter ataques “kamikazes”, explodiu na pista, causando quase 90 cancelamentos de voos.

O Aeroporto de Miyazaki fechou sua pista depois que a explosão deixou uma cratera de sete metros de largura e um metros de profundidade em uma pista de táxi, de acordo com uma autoridade do Ministério dos Transportes do Japão.

Estrago causado pela explosão de uma bomba dos EUA, provavelmente lançada durante a Segunda Guerra Mundial para conter ataques “kamikazes”, perto de pista de aeroporto no Japão em 2 de outubro de 2024 • Prefeitura de Miyazaki/Faculdade de Aviação Civil/TBS/JNN

Uma equipe de desarmamento de bombas da Força de Autodefesa Terrestre do Japão descobriu mais tarde que a causa da explosão foi uma bomba americana que havia sido enterrada sob a superfície da terra, provavelmente datada de um ataque aéreo de guerra, disse a autoridade.

Não houve relatos de feridos, mas imagens ao vivo de câmeras do Colégio de Aviação Civil mostraram que uma aeronave de passageiros com destino a Tóquio havia taxiado pelo local apenas dois minutos antes da explosão.

Várias bombas não detonadas foram encontradas anteriormente no aeroporto de Miyazaki, disse a autoridade do Ministério dos Transportes.

Veja o momento da explosão:

(Produzido por Tom Bateman)



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia conclui laudo de acidente aéreo que matou duas pessoas em SC

Um laudo pericial concluído pela Polícia Científica de Santa Catarina (PCI) revelou as prováveis causas…

Veja agenda dos candidatos à prefeitura de Campo Grande nesta quinta

Os candidatos à prefeitura de Campo Grande nas Eleições 2024 divulgaram os compromissos de campanha…

Sobrevivente de ataque do Hamas a festival de música vira “herói“ por confrontar atiradores em Tel Aviv

Um reservista militar israelense que sobreviveu ao massacre do Hamas no festival Nova foi aclamado…