Imagens aéreas mostraram neste sábado (1º) destroços espalhados pelas ruas da Filadélfia depois que um avião de pequeno porte caiu na sexta-feira (31).
A Jet Rescue Air Ambulance, com sede no México e licenciada para operar nos Estados Unidos, disse que sua aeronave caiu com quatro tripulantes, um paciente médico pediátrico e a mãe do paciente a bordo. “Neste momento não podemos confirmar quaisquer sobreviventes”, afirmou a empresa em comunicado.
Autoridades estaduais e locais disseram na noite de sexta-feira que ainda não podiam confirmar quantas pessoas podem ter morrido no solo depois que o avião bateu em uma área da cidade. Vídeos feitos por testemunhas do acidente mostraram claramente partes de corpos espalhadas pelas ruas e dentro de casas próximas.
O avião estava indo da Filadélfia para Springfield, Missouri, saindo do Aeroporto Nordeste da Filadélfia quando a tragédia aconteceu.
Várias casas estão em chamas após o acidente, disseram os bombeiros.
Testemunhas relataram que suas casas tremeram quando o avião caiu. Segundo a Administração Federal de Aviação, seis pessoas estavam a bordo da aeronave.
Veja vídeo:
Várias casas e veículos “foram impactados”, disse a prefeita da Filadélfia, Cherelle Parker, em entrevista coletiva na noite de sexta-feira (31), mas acrescentou que “não temos relatórios sobre o número de mortes”.
A afiliada da CNN, KYW, relatou que há vários feridos no solo. Seis pacientes foram enviados para o Temple University Hospital-Jeanes Campus após o acidente, confirmou um porta-voz do hospital à CNN. Três pacientes foram tratados e receberam alta, enquanto os outros três estão em “condições razoáveis”, disse o porta-voz.