Vídeo: homem morre e cinco ficam feridos após ataque a bar lotado no RJ

CNN Brasil


Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas durante um ataque a um bar lotado no Centro de Rio Bonito, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (26).

De acordo com a PM, equipes do 35° BPM foram acionadas para verificar uma ocorrência de homicídio na Av. Sete de Maio, uma das mais movimentadas do município. No local, os policiais confirmaram um óbito e outros cinco feridos.

Jonathan Silva Cardoso, o “Joaninha”, levou vários tiros e morreu na hora. O homem, de 31 anos, possui sete anotações criminais, sendo três por homicídio, duas por receptação, uma por estelionato e uma por extorsão.

Ele deixou a cadeia em março deste ano, e também era investigado por integrar a milícia de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Jonathan Silva Cardoso, o “Joaninha” • Reprodução

Ação foi gravada

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o bar Miti Miti Steakhouse cheio de clientes, com várias pessoas também na calçada, quando os atiradores chegam e começam a disparar. Houve pânico, e os clientes correram e se jogaram no chão.

Em seguida, dois homens descem de uma picape, armados com fuzis. Um deles aponta a arma em direção às pessoas e a um prédio, enquanto o outro se aproxima de Jonathan, caído no chão, e aparentemente retira uma arma de sua cintura.

Os dois retornam para o veículo, que parte e acaba passando sobre a vítima. Um dos bandidos ainda dispara um tiro contra Jonathan antes de fugir do local.

Pelo menos cinco pessoas também ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Darcy Vargas. A CNN pediu uma atualização sobre o estado de saúde das vítimas e aguarda um posicionamento.

A Polícia Civil afirmou que a 119° DP (Rio Bonito) investiga o caso. Os agentes realizam diligências para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime.

Em nota, o bar Miti Miti Steakhouse lamentou o ocorrido e afirmou que as pessoas envolvidas não eram da cidade e nem frequentadoras do estabelecimento. Veja a nota na íntegra:

“Nós, da Equipe Miti Miti, lamentamos profundamente o trágico incidente ocorrido próximo as nossas instalações. E esclarecer que as pessoas envolvidas não eram da cidade e nem frequentadores do nosso estabelecimento.

Nos colocamos à disposição dos nossos clientes feridos e desejamos uma pronta recuperação. Ressaltamos que nosso restaurante é um espaço de confraternização e alegria, onde diversas famílias e amigos se reúnem.

O fato foi uma situação extremamente lamentável, mas entendemos que poderia ter ocorrido em qualquer outro estabelecimento.

Estamos colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e reforçar a segurança do nosso ambiente.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso em proporcionar um espaço seguro e acolhedor para nossos clientes.”



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Prefeito suspeita de obras ‘irregulares’ em hotel que desabou na Argentina

O prefeito da cidade onde um hotel de dez andares desabou na Argentina expressou preocupações…

Relembre o caso Robinho, preso por estupro na Itália e tema de série que estreia hoje

Em 2002, Robinho surgiu como a principal promessa do futebol brasileiro. Habilidoso e embalado por…

Por que as mulheres se casam?

Se você é mulher e vive no Brasil, já sentiu em algum momento da vida…