João Vitor Ortega de Oliveira, 22 anos morador do bairro Marajoara, em Cáceres foi morto a tiros por homens armados que invadiram sua residência e dispararam várias vezes, nesse sábado (2).
Um vídeo mostra a ação de 3 suspeitos de 18,19 e 20 anos. Segundo testemunhas, a vítima ainda tentou escapar correndo para uma casa vizinha, mas foi perseguida e morta no local, com novos disparos à queima-roupa.
Rapidamente, a Polícia Militar mobilizou equipes do 6º BPM, Força Tática e Raio para tentar localizar os autores. Horas depois, uma denúncia anônima indicou que alguns suspeitos estariam escondidos em uma residência no bairro Jardim Guanabara.
Ao chegarem ao local, os policiais flagraram três indivíduos pulando o muro dos fundos, na tentativa de fugir. Eles foram capturados após cerco e buscas nas redondezas. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram participação no homicídio e contaram que vieram de Rondonópolis com o objetivo específico de executar a vítima.
Na casa onde se esconderam, foram encontradas três armas de fogo entre elas, uma pistola e dois revólveres calibre .38 escondidas num saco de lixo entre tijolos, além de munições intactas e deflagradas.
No quintal, os policiais também localizaram o veículo VW Polo prata utilizado no crime, com registro de furto em Cuiabá.
Os presos, foram levados para a 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres. As investigações agora buscam localizar outros dois envolvidos e entender a motivação do crime.
Diante da organização e frieza da ação, a polícia trabalha com a hipótese de envolvimento de facção ou grupo criminoso articulado entre municípios.