Imagens de vídeo capturaram o momento em que uma explosão abalou Tel Aviv, cidade em Israel, nas primeiras horas desta sexta-feira (19).
O atentado foi descrito como um aparente ataque de drones e reivindicada pela milícia Houthi, apoiada pelo Irã, matando um homem e ferindo levemente outros quatro, disseram os militares israelenses e os serviços de emergência.
A Reuters conseguiu confirmar a localização a partir de prédios próximos, o layout da estrada corresponde à vista da rua e às imagens de satélite. Imagens de testemunhas da Reuters confirmam a data e o local onde as equipes de emergência estão atendendo nas proximidades da explosão.
A explosão, que não disparou alarmes de ataque aéreo, ocorreu horas depois que o exército israelense confirmou ter matado um comandante sênior do Hezbollah, apoiado pelo Irã, no sul do Líbano.
Veja o momento da explosão:
Origem do drone
O exército israelense não descarta nenhuma possibilidade quanto à origem de um drone grande e de longo alcance que atingiu Tel Aviv, disse uma autoridade militar.
“Estamos falando de um grande UAV (Veículo Aéreo Não Tripulado) que pode voar grandes distâncias”, disse o oficial em um briefing para jornalistas após o ataque, que foi reivindicado pela milícia Houthi apoiada pelo Irã.
“Não estamos descartando nenhuma possibilidade agora.”
(Com informações de James Mackenzie e Mukelwa Hlatshwayo)
Compartilhe: