Vídeo mostra momento em que mulher envenena e mata gatos no interior de SP

CNN Brasil


Uma câmera de segurança registrou o momento quando Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, teria envenenado gatos em uma rua no interior de São Paulo. Até o momento, 26 animais morreram após consumir a substância, encontrada em pedaços de carne.

A mulher foi presa na manhã da última quinta-feira (9) pelo crime, que, segundo a polícia, aconteceu nos dias 27 e 28 de dezembro de 2024, em São Joaquim da Barra, (SP).

Em um vídeo obtido pela CNN é possível ver a suspeita arremessando o alimento próximo a uma árvore quando alguns gatos se aproximam da comida envenenada. Além disso, outra mulher também é vista nas imagens. Veja

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso teve início quando uma moradora relatou na delegacia que 15 de seus gatos haviam sido encontrados mortos.

Outros gatos também foram encontrados mortos na mesma região. A operação que resultou na prisão de Aparecida foi registrada como ato de abuso contra animais e captura de procurado.

O advogado da suspeita, Vinicius Magalhães Guilherme, enviou uma nota à CNN e questionou a decisão judicial. Segundo ele, a prisão preventiva “teve como base tão somente a gravidade abstrata do delito e o clamor popular”.

O defensor afirmou que irá impetrar um habeas corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo para buscar a liberdade da cliente.

Segundo Gustavo de Almeida Costa, delegado responsável pelo caso, a suspeita encontra-se presa na cadeia pública de São Joaquim da Barra.

Sob supervisão 

 

 

 

 

 

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

polícia investiga morte de caminhoneiro em motel

A morte do caminhoneiro, de 33 anos, em um motel de Campo Grande ainda é…

Delegado é afastado após suspeita de participação em organização criminosa

A Polícia Civil do Amazonas confirmou nesta sexta-feira (10) o afastamento do delegado Jorge Arcanjo,…

Queixadas invadem Aquidauana ao fugirem de queimadas; veja vídeo

Um bando de queixadas, conhecidos como porcos-do-mato, tem assustado moradores de Aquidauana, no Mato Grosso…