Onça nada muito bem, e disso já sabemos. Mas ver um “cardume” delas é bem diferente. Vídeo gravado no Instituto Onça-Pintada, em Goiás, mostra os animais brincando e se divertindo em uma piscina. Elas mergulham, nadam e se perseguem, fazendo até pose para a câmera. É um comportamento natural para as onças, que são animais muito ativos e brincalhões. (Veja o vídeo no final da matéria)
O IOP (Instituto Onça-Pintada) é uma organização não governamental que trabalha para a conservação da onça-pintada, a maior felina das Américas. O instituto tem um centro de reabilitação para onças que foram vítimas de tráfico ou caça ilegal.
As onças que estão no centro de reabilitação não podem ser soltas na natureza, mas elas vivem em um ambiente naturalizado e recebem cuidados veterinários e nutricionais.
As onças que aparecem no vídeo são todas reabilitadas pelo instituto. Elas estão saudáveis e felizes, e estão aproveitando a vida em seu novo lar.
O vídeo é uma ótima maneira de ver como as onças são animais incríveis. Elas são elegantes, poderosas e muito divertidas. É importante que as pessoas entendam a importância de proteger as onças e seu habitat natural.