Vídeo: Passageiros de cruzeiro registram impacto e ventania do furacão Milton


Passageiros de um cruzeiro no Golfo do México vivenciaram momentos de apreensão ao registrarem os efeitos do furacão Milton enquanto a tempestade se dirigia para a Flórida, nos Estados Unidos. Veja no vídeo destacado acima.

As imagens capturadas pelos viajantes mostram a intensidade dos ventos e a altura das ondas. É possível observar pessoas com dificuldade para ficar de pé, devido à força da ventania.

Alterações na programação do cruzeiro

Uma passageira relatou à CNN que a tripulação do navio foi forçada a fazer alterações significativas no itinerário da viagem. Várias paradas programadas foram canceladas na tentativa de evitar a rota direta do furacão, priorizando a segurança dos passageiros e da tripulação.

Além disso, as tradicionais atrações e festas no deck também foram suspensas devido às condições climáticas adversas.

A passageira informou que, apesar do navio não ter sofrido danos estruturais, os ocupantes enfrentaram momentos desafiadores com o intenso balanço causado pelos ventos.

Furacão Milton deixa mortes e destruição

O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados.

Ele enfraqueceu para categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste.

Treze pessoas morreram após a passagem do furacão, segundo as autoridades.

Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano, deixando mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160 km/h foram registradas perto de Tampa.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Menino de seis anos morreu após ser picado por abelha no Paraná

Uma criança de seis anos morreu após ser picada por uma abelha em Jaguariaíva, no…

Temporais devem atingir Mato Grosso nesta sexta-feira

A semana termina com chuva em Cuiabá, segundo informações da Agência Climatempo. Nesta sexta-feira (18),…

Comandante do Hezbollah é morto no sul do Líbano, diz exército de Israel

O exército israelense disse nesta sexta-feira (18) que matou um comandante do Hezbollah no sul…