Vídeo: polícia do Pará realiza operação contra crimes de racismo

CNN Brasil


A Polícia Civil do Pará realizou a primeira prisão preventiva do estado por crimes previstos na Lei de Racismo, durante a operação “Miasma”, deflagrada nesta terça-feira (17).

A ação foi administrada pela Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos (DCCDH), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), e resultou no cumprimento de dois mandados, um de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, contra um homem no bairro da Marambaia, em Belém (PA).

O suspeito é investigado por realizar comentários ofensivos e de incitação ao ódio contra diversos grupos, incluindo pessoas negras, mulheres e crianças, além de publicações preconceituosas contra cristãos. O homem também promovia apologia a crimes violentos, incluindo estupro de vulneráveis, e mencionava a posse de armas de fogo.

O delegado-geral Walter Resende informou que “a investigação teve início após a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DERCI), da Polícia Civil do Mato Grosso, receber uma denúncia sobre o comportamento de um perfil online. Durante as diligências, foi constatado que o perfil pertencia a um morador de Belém, intensificando as investigações”.

Veja imagens da operação “Miasma”:

“No local, foram encontradas diversas armas brancas, como facas, canivetes, machadinhas, soco-inglês e sprays de pimenta. Além disso, três notebooks e dois celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia, a fim de analisar os conteúdos”, afirma a delegada Adriana Norat.

A operação contou com o apoio da Polícia Científica do Estado do Pará (PCEPA), responsável pela coleta dos vestígios criminais. O suspeito encontra-se à disposição da Justiça e aguarda o andamento dos procedimentos legais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Paciente conta por que gravou médico após assédio durante consulta em Cuiabá

A paciente que denunciou o médico Ruy de Souza Gonçalves, de 67 anos, por assédio…

PM é flagrada dando chutes em homem rendido no chão em Paraisópolis

Uma policial militar foi flagrada dando chutes em um homem deitado no chão de uma…

agências de emprego ofertam 153 vagas para auxiliar de limpeza

Está em busca de emprego? A Funtrab e a Funsat, agências públicas de emprego em…