A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (8) quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em crimes financeiros. As prisões ocorreram em uma praça de pedágio, na Rodovia Regis Bittencourt (BR-116), em Cajati (SP).
Segundo a PRF, o grupo estava em um veículo que já havia sido anteriormente relacionado a ocorrências criminais.
Ao serem parados para fiscalização, os homens apresentaram versões diferentes sobre o motivo da viagem, o que levou os agentes a uma investigação mais aprofundada.
Através de consultas aos sistemas e reconhecimento por imagens, foi possível identificar que dois dos passageiros usavam documentos falsos e tinham mandados de prisão em aberto por diversos crimes.
Durante buscas, foram encontrados R$ 36.577,00 em espécie, que estavam escondidos em um fundo falso no painel do carro, além de comprovantes bancários, aparelhos celulares e equipamentos utilizados em fraudes com cartões bancários.
Um segundo automóvel, que estaria vinculado ao grupo e havia se envolvido em um acidente na região de Barra do Turvo, cidade próxima a Cajati, também foi vistoriado. Nele, foram encontrados objetos semelhantes, o que reforçou a suspeita de práticas criminosas.
Os dois carros e os suspeitos foram levados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacupiranga (SP), autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.
Além disso, foi dado cumprimento aos mandados de prisão pendentes. Eles permanecem à disposição da Justiça.