Vídeo: Rússia mostra suposto ataque a militares ucranianos perto de Kursk

CNN Brasil


O Ministério da Defesa russo divulgou nesta quarta-feira (7) um vídeo que mostrava o helicóptero militar russo Ka-52 atacando militares e equipamentos ucranianos perto da fronteira russo-ucraniana, perto da região de Kursk.

Vídeo

Mísseis S-8 e ‘Vikhr’ foram usados ​​durante os ataques, disse o ministério. Todos os alvos foram destruídos, acrescentou.

A Rússia disse que estava travando intensas batalhas contra as forças ucranianas que haviam penetrado sua fronteira sul, perto de um importante centro de transmissão de gás natural, em uma das maiores incursões em território russo desde o início da guerra.

“O regime de Kiev lançou outra grande provocação”, disse o presidente Vladimir Putin aos membros do governo russo, referindo-se ao ataque na região russa de Kursk.

O chefe militar da Rússia, Valery Gerasimov, disse a Putin que as forças russas interromperam um ataque de até 1.000 soldados ucranianos – mais de três vezes o número declarado pelo Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira (6) – e os empurrariam de volta para a fronteira.

“O avanço do inimigo profundamente no território na direção de Kursk foi interrompido pelas ações das unidades que cobrem a fronteira do estado, juntamente com guardas de fronteira e unidades de reforço, com ataques aéreos, mísseis e fogo de artilharia”, disse Gerasimov em comentários televisionados.

Os militares ucranianos parecem ter adotado uma estratégia de silêncio estrito sobre a situação na fronteira e não reconheceram qualquer operação em curso.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Saiba quem são os criminosos mais procurados do Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresenta a lista dos criminosos mais procurados…

Líbano e Israel entram em confronto no Conselho de Segurança da ONU

Os enviados do Líbano e de Israel entraram em confronto no Conselho de Segurança das…

Dono de carro abandonado com R$ 1 milhão no porta-mala se apresenta no MA

No dia 30 de julho deste ano, a Polícia Civil do Maranhão instaurou um inquérito…