Suspeitos furtaram aproximadamente 10 mil metros de grama sintética da empresa SoccerGrass, que se apresenta como a empresa líder no mercado de pisos esportivo, com mais campos de grama sintética homologado FIFA na América Latina. Entre os clientes da empresa, está o estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Allianz Parque.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, ao todo, dez suspeitos, que ainda não foram identificados, participaram da ação. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e aconteceu em um dos depósitos da empresa, no bairro Balneário Mar Paulista, na zona sul de São Paulo.
O crime, ocorrido na última semana, teria causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão à empresa fornecedora de grama sintética, conforme noticiou o portal Itatiaia. Durante o furto, a quadrilha utilizou dois caminhões para transportar o material, que seria suficiente para cobrir um campo de futebol profissional.
Imagens obtidas pela CNN mostram o momento do crime. Assista:
O caso foi registrado como furto no 98º Distrito Policial (Jardim Miriam). A CNN procurou a SoccerGrass, porém não obteve resposta até a publicação da reportagem.
*Sob supervisão