Três voluntários que se perderam durante um combate a um incêndio foram resgatados por um helicóptero, na última quinta-feira (12), na Serra do Mursa, no interior de São Paulo.
O grupo Amigos da Serra, que auxiliava os bombeiros, ficou sem rota de fuga por causa das chamas. De acordo com a Defesa Civil de Várzea Paulista, os voluntários foram resgatados e passam bem.
No vídeo gravado de dentro do Helicóptero Águia da Polícia Militar, é possível enxergar os três voluntários esperando o resgate em meio a fumaça das queimadas.
Veja o vídeo abaixo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), celebrou a ação e destacou a importância do trabalho conjunto para conter as chamas. Ao todo, o helicóptero Águia lançou 54 mil litros de água na região no mesmo dia.
Na manhã deste domingo, a Serra do Mursa ainda estava em chamas e a Defesa Civil criou um posto de comando para monitorar o incêndio, que já foi controlado.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com o Corpo de Bombeiros e outras agências, está atuando em 8 municípios com incêndios florestais. Ao todo, 13 aeronaves estão em operação, sendo 5 de asa fixa e 8 de asa rotativa.