Videochamada: homem dá instruções de homicídio à distância no RS


A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos e cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre e Viamão, na última segunda-feira (06).

As prisões são relacionadas a um caso de tentativa de homicídio que ocorreu no dia 29 de dezembro de 2024, no bairro Camaquã, em Porto Alegre.

Segundo as investigações, um homem ligado a uma facção rival foi abordado por quatro criminosos enquanto caminhava pela região. Durante a ação, os suspeitos receberam ordens para matar a vítima por meio de uma chamada de vídeo com um indivíduo, que coordenava a execução.

Após renderem o homem, os criminosos solicitaram autorização para o assassinato, que foi concedida pelo líder da facção através da chamada.

No entanto, a vítima conseguiu escapar da morte, aproveitando-se de um momento de distração dos agressores, embora tenha sido atingido por disparos enquanto fugia.

Veja o vídeo da operação:

De acordo com o Delegado Gabriel Borges, a rapidez nas investigações e na prisão dos envolvidos é essencial para evitar que esses criminosos cometam novos crimes.

“A celeridade para realizar prisões de autores de homicídios impede que estes criminosos sigam atuando e colocando em risco a sociedade”, destacou o Delegado.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, enfatizou a importância da operação para o controle das taxas de homicídios na cidade. “A ofensiva contra esses grupos criminosos é de suma importância para o controle das taxas de homicídios”, afirmou.

Em seguida, os suspeitos foram encaminhados ao Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugesp), onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Incêndio em Pacific Palisades é o mais destrutivo na história de Los Angeles

O incêndio Palisades, ativo na área costeira entre Malibu e Santa Monica, é o mais…

Adolescente morre ao ser atingido por bolada no peito no Amazonas

Um adolescente de 16 anos, identificado como Edson Lopes Gama, morreu após ser atingido por…

Prefeitura de Corumbá diz herdar dívida de R$ 34 milhões de antiga gestão

Um levantamento realizado pela Seprad (Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Administração) revelou que a…