Vídeos exclusivos mostram passo-a-passo de ex-marido de Raquel Cattani antes e depois do crime


As repórteres da TV Centro América, Ianara Garcia e Carla Salentim, tiveram acesso exclusivo a vídeos e fotos que mostram todo passo a passo de Romero Xavier, ex-marido de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), acusado de ser o mandante do assassinato.

Raquel tinha 26 anos e teria sido morta com 40 facadas pelo ex-cunhado Rodrigo Xavier. Conforme as investigações, o executor confessou aos policiais que recebeu R$ 4 mil do irmão pela morte e que, inclusive, já havia utilizado R$ 1,5 mil para dar entrada na compra de automóvel.

O executor confesso, Rodrigo Xavier, e o ex-marido Romero Xavier, mandante do crime, segundo a polícia (Foto: Reprodução)

A investigação aponta que o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e decidiu acabar com a vida da mãe de seus dois filhos pequenos. O plano começou na manhã do dia 18 de julho, quando Romero e Rodrigo se encontraram em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Romero, que teria armado o crime, levou o irmão no próprio carro para Nova Mutum e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani.

O assassino confesso ficou escondido até por volta das 20h, esperando a vítima chegar em casa para matá-la. Ele se escondeu no quarto das crianças. Romero tinha saído de casa um mês antes. No dia do crime, ele tentou criar diversos álibes para não ser considerado como suspeito.

Imagens exclusivas mostram o acusado em boates pela cidade e andando de carro com amigos na noite do crime. Veja abaixo:

Conforme o delegado Guilherme Pompeo, de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, a personalidade de Romero Xavier, ex-marido da vítima, surpreendeu os investigadores. Segundo ele, todo crime foi planejado por Romero que não aceitava o fim do relacionamento que durou 10 anos. Ele chegou a participar do velório e sepultamento da vítima.

Foto Romero Velorio
Romero, de camiseta branca, é amparado durante velório (Foto: Luisa Câmara)

Ao longo do dia do crime, Romero almoçou com o ex-sogro, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), e teria chorado na frente dos familiares da vítima. Após almoçar, levou os filhos do casal para Tapurah, a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

Na tarde do dia 18 de julho, ele chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria na cidade e, assim, não seria considerado suspeito. Veja o vídeo acima.

Raquel Cattani - Filha do deputado (Foto: reprodução)
Vítima de feminicídio, Raquel Cattani deixa dois filhos pequenos (Foto: Arquivo pessoal)

Romero e o irmão Rodrigo estão presos, acusados de feminicídio. Raquel sempre viveu no campo e estava crescendo como empresária na produção de queijos artesanais. A separação fez Romero se reaproximar do irmão Rodrigo, que tinha antecedentes criminais por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes.

A polícia investiga troca de mensagens entre ele. Na véspera do crime, dia 17 de julho, Romero tinha avisado Rodrigo sobre “um serviço”. O delegado Edmundo Félix, afirmou que esse ‘tem um serviço’ é um ato de dissimulação que na verdade é a encomenda do crime. Veja o print abaixo:

CONVERSAS ROMERO E RODRIGO um dia antes 2

No mesmo dia, pela noite, Rodrigo encaminhou uma mensagem perguntando que horas eles iriam sair, inclusive ele disse que já está com a roupa pronta. A reportagem teve acesso a imagens que ajudaram a polícia a esclarecer o crime.

No dia 18 de julho – dia do crime, às 6h30, câmeras de monitoramento da cidade de Lucas do Rio Verde registraram Romero passando pela rua onde Rodrigo morava. Veja o vídeo abaixo:

Após esfaquear Raquel, Rodrigo levou alguns objetos da casa, quebrou a televisão e levou a moto da vítima com destino a Lucas do Rio Verde. Conforme a Polícia Civil, a cena foi montada para parecer que foi um crime patrimonial.

Segundo a investigação, que ouviu mais de 150 pessoas, Romero, até antes do término da relação com Raquel, tinha pouco contato com o irmão. No entanto, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.

Ameaças

Os delegados afirmaram que Raquel Cattani não havia dito aos pais que estava sendo ameaçada, no entanto, duas amigas confirmaram à polícia que a vítima estava com medo do ex-marido.

“Raquel era mais reservada, mas já havia falado da situação para algumas pessoas. Infelizmente, ela não havia comunicado aos próprios pais, e isso seu Gilberto Cattani e dona Sandra já falaram. Duas amigas confirmaram que ela disse estar sendo ameaçada nos últimos dias”.

Segundo o boletim de ocorrência feito por uma testemunha, no dia 15 de julho Raquel a procurou informando que tinha sofrido ameaças de morte por parte do ex-marido.

Romero, segundo o relato, teria dito à Raquel que se ela não ficasse com ele, a vítima não ficaria com mais ninguém. A testemunha também contou que Raquel já planejava implantar câmeras de monitoramento na propriedade.

Ela ainda teria relatado que o ex-marido tinha a cópia das chaves da casa, já que Raquel não tinha trocado as fechaduras após a separação.

WhatsApp Image 2024 07 20 at 09.12.33
Casa onde crime ocorreu, no interior de Mato Grosso (Foto: TVCA)

A perícia afirma que o crime ocorreu na noite de quinta-feira (18), provavelmente após às 21h. Raquel foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (19) por familiares.

Romero e Rodrigo não têm advogados de defesa e, até o momento, a Defensoria Pública não foi designada para o caso.

Repercussão da morte

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi até Lucas do Rio Verde, cidade a 360 km de Cuiabá, para o velório de Raquel Cattani. A foto abaixo mostra – da direita para a esquerda – o irmão de Raquel, sua mãe Sandra, seu pai deputado Gilberto Cattani (de chapéu), o ex-marido Romero Xavier e a vítima ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao centro, as crianças com os pais.

PP BASE VIDEO

Michelle Bolsonaro aparece em vídeo feito pela equipe da TVCA consolando o deputado de 2º mandato Gilberto Cattani, apoiador do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e que defende bandeiras conservadoras.

Veja o vídeo abaixo:

Em 2021, após a morte do deputado estadual Silvio Fávero, Cattani assumiu uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na eleição de 2022, foi reeleito com 44.705 votos.

Imagens feitas na casa de Raquel mostram que o quarto onde a filha do deputado foi encontrada morta com 40 facadas, segundo a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), ficou completamente revirado após o crime. Veja galeria abaixo:

Vítima lutou com agressor

À reportagem, o delegado disse a vítima foi encontrada morta no quarto e, o local ficou completamente revirado após o crime, indicando que ali houve luta corporal. O antebraço dela apresentava lesões de defesa.

Produtora de queijo, mãe e amante da vida no campo; quem era Raquel Cattani

Raquel era produtora de queijos e mantinha uma empresa de laticínio no assentamento onde foi encontrada morta, a Queijaria Cattani.

Os queijos produzidos por Raquel já foram premiados em competições nacionais.

raquel cattani premio
Raquel Cattani foi premiada por produção de queijos (Foto: Arquivo pessoal).

Este ano, ela chegou a participar do Mundial de Queijos e ficou entre os primeiros colocados. Veja abaixo vídeo divulgado pela empresária, que mostra sua participação no concurso mundial de queijo, realizado em São Paulo.

Raquel foi casada por 10 anos e tinha dois filhos pequenos. Sua morte causou comoção no Estado. O Governo do Estado, Assembleia Legislativa, diversos deputados e amigos lamentaram o assassinato da jovem.

  1. Politec diz que Raquel Cattani foi morta com mais de 30 facadas: veja fotos do local do crime

  2. Velório da filha de deputado morta a facadas é marcado por comoção em Lucas do Rio Verde

  3. Polícia diz que checou últimos passos de ex-marido da filha de deputado encontrada morta

  4. Ex-marido de Raquel Cattani presta depoimento, diz delegado

  5. Produtora de queijo, mãe e amante da vida no campo; quem era Raquel Cattani

  6. Casa onde filha de deputado foi encontrada morta estava revirada e moto foi levada





Fonte do Texto

VEJA MAIS

MIS vai exibir curtas e longas em sessões gratuitas; veja quando

A partir do tema “Viver com Dignidade é Direito Humano”, a 14ª Mostra Cinema e…

Dois mísseis e 27 drones foram abatidos sobre Kursk, na Rússia, diz autoridade

Dois mísseis ucranianos e 27 drones foram destruídos sobre a região russa de Kursk, disse…

“Modificaram cena do crime“, diz delegado sobre enfermeiros que atenderam esposa envenenada com sorvete

O médico André Lorscheitter Baptista, de 50 anos, suspeito de matar a própria esposa envenenada…