Imagens enviadas à reportagem mostram a situação precária do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Lucila Fortes, localizado no bairro Areão, em Cuiabá. Em vídeos, crianças aparecem sentadas em mesas, enquanto a água da chuva cai do teto, formando goteiras. A escola também apresenta salas alagadas. (Veja o vídeo no final da matéria).
Uma mãe de aluno, que preferiu não se identificar, expressou sua indignação com a situação: “Olha a situação que nossas crianças jantaram ontem. O teto da escola cheio de goteiras”. As imagens foram gravadas na tarde dessa segunda-feira (24).
A forte chuva que atingiu Cuiabá agravou os problemas estruturais da escola, expondo a necessidade urgente de manutenção.
Prefeitura se manifesta
Em nota de esclarecimento, a Prefeitura de Cuiabá informou que a chuva não comprometeu o andamento das aulas e que todas as crianças foram monitoradas para garantir sua segurança.
A administração municipal reconheceu os desafios estruturais herdados da gestão anterior e afirmou que a equipe de infraestrutura está trabalhando na manutenção das unidades escolares.
A Prefeitura também destacou a recente adesão ao Programa do Estado, que viabilizará recursos para a construção, reforma e manutenção da rede municipal de ensino.
“Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos, bem como com a melhoria contínua das condições das escolas, por meio do empenho conjunto dos profissionais da educação e da gestão municipal”, diz a nota.
-
Conheça país que zerou os cães de rua
-
MT recebe 96 mil doses de vacina contra a gripe: campanha começa em 7 de abril