Vigilância Sanitária libera retomada da comercialização da água Kanindé


Após inspeções técnicas e análises laboratoriais, a Vigilância Sanitária Estadual autorizou a retomada da comercialização do garrafão de 20 litros da Água Kanindé, produzido na Serra das Araras, em Jangada, a 82 km de Cuiabá.

A liberação ocorre após a suspensão decretada em 23 de dezembro de 2024 devido à identificação de contaminação bacteriana no lote 42.

Água Kanindé. (Foto: Reprodução)

No dia 8 de janeiro, a equipe da Vigilância coletou novas amostras do produto, que foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) para análise.

Os resultados confirmaram a conformidade sanitária do produto e corroboraram os estudos realizados pela própria empresa em laboratórios credenciados pelo Inmetro, indicando que a qualidade foi restabelecida.

Em nota, a Água Kanindé destacou que, mesmo durante o período de suspensão, manteve o rigor em seus processos de controle de qualidade.

A empresa informou que o lote 42, objeto da suspensão, já foi retirado de circulação em conformidade com a determinação da Vigilância Sanitária, e os demais lotes seguem dentro dos padrões de segurança para o consumo humano.

Produzida em uma área de 2,3 mil hectares na Estação Ecológica da Serra das Araras, conforme a empresa, a Água Kanindé é captada em mananciais protegidos que preservam a biodiversidade local.

Com distribuição em 50% dos municípios de Mato Grosso, incluindo a baixada cuiabana, a empresa reafirmou seu compromisso com a saúde e segurança dos consumidores.

  1. Venda de água Kanindé é suspensa em MT após identificação de bactérias



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Já conferiu o resultado preliminar do concurso do TJMT? Veja

Já está disponível o resultado preliminar da prova objetiva do concurso do TJMT (Tribunal de…

Imprensa internacional repercute ausência de Bolsonaro na posse de Trump

Veículos da impressa mundial noticiaram nesta semana a decisão do ministro Alexandre de Moraes de…

MP denuncia mulher suspeita de envenenar e matar 26 gatos no interior de SP

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou na sexta-feira (17), Aparecida Donizeti Berigo Blesio,…