Vitória dentro de casa embala o Dourado na tabela da Série B


O Cuiabá conquistou uma vitória importante dentro de casa ao vencer o América-MG por 3 a 1, nesta quarta-feira (23), em Cuiabá, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado venceu por 3 a 1. (Foto: AssCom Dourado)

O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mas o Dourado mostrou eficiência e arrancou os três pontos com direito a gol bonito no fim e improviso no gol nos minutos finais.

O América-MG saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Arthur Sousa aproveitando bem a chance e balançando as redes. O empate do Cuiabá veio em cobrança de pênalti, convertida por Alisson Safira.

Na volta do intervalo, o time mato-grossense voltou mais ligado e virou a partida logo aos 5 minutos, com Jader. O duelo seguiu aberto, com o Coelho buscando reagir e o Dourado apostando nos contra-ataques. Mas foi Juan Christian quem brilhou aos 40 do segundo tempo, acertando um belo chute de esquerda para fechar o placar: 3 a 1.

Ainda deu tempo para o América-MG quase diminuir, em uma finalização perigosa de Willian Bigode, salva em cima da linha. No apagar das luzes, o goleiro Mateus Pasinato se lesionou, e como o técnico Guto Ferreira já havia feito todas as substituições, o atacante Safira foi para o gol e segurou a pressão mineira até o apito final.

Com o resultado, o Cuiabá sobe para a 5ª posição da Série B, com 28 pontos, um atrás da Chapecoense, que fecha o G-4. O América-MG segue em situação delicada, ocupando a 15ª colocação, com 20 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, que encerra o primeiro turno, o América-MG enfrenta o Athletico-PR, no domingo, às 18h30, no Independência. Já o Cuiabá visita o Criciúma na terça-feira, às 20h30, no Heriberto Hülse.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Idoso é feito refém e amarrado durante roubo dentro de casa em Cáceres

Um idoso de 68 anos foi feito refém e teve mãos e pés amarrados durante…

MPMS exige ações de segurança após mortes no rio Aquidauana

Com os recorrentes casos de afogamento no rio Aquidauana, o MPMS (Ministério Público de Mato…

Suspeita de irregularidade causa suspensão de contratos de Prefeitura e Câmara de Tabaporã

A Justiça de Mato Grosso suspendeu um contrato da Câmara Municipal de Tabaporã, no valor…