O grande incêndio que assustou moradores no começo da tarde desta quarta-feira (4), em Campo Grande, fez muito estrago por onde passou. As chamas, além de atingirem áreas de vegetação e um ferro-velho, queimou a varanda de uma casa e destruiu uma máquina de lavar roupas.
A notícia boa é que a cadelinha de uma residência foi salva pelos moradores. Assista o vídeo:
-
Incêndio destrói vegetação, depósito de recicláveis e casa em Campo Grande
-
Saiba se o comércio abrirá no feriado de 7 de setembro em Campo Grande
O pet foi resgatado de uma casa no Residencial Betaville por duas mulheres, uma delas policial militar vizinha do local que não mediu esforços para ajudar.
“Os vizinhos começaram a ver o foco de fumaça chegando na casa. O fogo tava começando a atingir a residência e aí todo mundo se uniu, juntando o balde, o que pudesse ajudar para tentar conter o fogo (…) Ela estava bem assustada, mas a gente conseguiu tirar ela pela grade. É um ser vivo, é importante, um pedacinho da família deles”.
Luana Ada, policial militar
Conforme apurado pela reportagem no local do incêndio, o fogo começou em uma área de vegetação na avenida Interlagos, se alastrou no Residencial Betaville, onde havia um ferro-velho e atingiu o fundo de casas no Coopharádio, todos na região sul da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações da origem do incêndio, quando chegaram no local, ele estava fora de controle.
A baixa umidade, conforme os militares, favorece esse tipo de incêndio em vegetação. Veja abaixo imagens de drone da região onde aconteceu o incêndio: