Que tristeza, minha gente. O vôlei masculino do Brasil é eliminado pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris. O jogo terminou em 3×1 na tarde desta segunda-feira (5). Os brasileiros só se deram bem no segundo set da partida. A seleção termina na 8ª posição.
Perdeu o jogo?
A partida do Brasil contra EUA começou com Bruninho, Darlan, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e o líbero Thales na quadra.
No primeiro set, os brasileiros chegaram a ficar na frente dos norte-americanos por 4 pontos de diferença, mas acabou perdendo por 23 a 25.
O segundo set começou sofrido para o Brasil, mas a equipe de Bernardinho conseguiu a vitória com emoção. O placar foi de 30 a 28.
Os jogadores Defalco (EUA) e Lucarelli (Brasil) foram os grandes destaques do terceiro set. Mas os EUA abriram vantagem absurda sobre os brasileiros, com diferença de 6 pontos. Os norte-americanos ganharam por 25 a 19.
O quarto e último set deu um gostinho de esperança, pois o Brasil abriu placar de 4 a 1. Infelizmente, a partida chegou a ficar 24 para os EUA e apenas 19 para o Brasil. Jogo finalizado em 3 a 1 para a equipe norte-americana.
Classificados, os Estados Unidos irão enfrentar a Polônia na quarta (7), às 11h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 15h (também no horário de Brasília), Itália e França disputarão vaga na grande decisão das Olimpíadas de Paris.
Poxa, Bernardinho
A derrota da Seleção Brasileira é ainda mais amarga porque Bernardinho fica de fora do pódio pela primeira vez nos Jogos Olímpicos. Esta foi a décima Olimpíada do técnico brasileiro.