Walz diz que está “feliz” por Trump estar seguro e condena a violência nos EUA


O candidato democrata à vice-presidência Tim Walz disse que ele e sua esposa estão “felizes” que o ex-presidente Donald Trump esteja seguro após o que o FBI investiga como “o que parece ser uma tentativa de assassinato” contra Trump.

A declaração de Walz, que segue o que a vice-presidente Kamala Harris escreveu anteriormente, também condena a violência.

“Gwen e eu estamos felizes em saber que Donald Trump está seguro. A violência não tem lugar em nosso país. Não é quem somos como nação”, ele escreveu no X.

 

Vance diz que conversou com Trump

Já o candidato republicano a vice-presidente JD Vance disse que falou com o ex-presidente Donald Trump após o incidente de segurança na Flórida neste domingo “antes que a notícia se tornasse pública”.

“Estou feliz que o presidente Trump esteja seguro. Falei com ele antes que a notícia se tornasse pública e ele estava, surpreendentemente, de bom humor”, disse Vance em uma publicação nas redes sociais.

“Ainda há muito que não sabemos, mas vou abraçar meus filhos com mais força esta noite e fazer uma oração de gratidão”, acrescentou o senador de Ohio.

Trump disse que está “seguro e bem” em um e-mail de arrecadação de fundos.

O ex-presidente foi alvo de um atentado em 13 de julho durante um comício na Pensilvânia. Na ocasião, Trump foi ferido na orelha e o atirador e uma pessoa na plateia morreram.

Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump escolhe ex-assessora Brooke Rollins para secretária de Agricultura

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou a ex-assessora política, Brooke Rollins, como…

Casal é encontrado morto, amarrado e com sinais de violência em SC

Um casal foi encontrado morto na tarde deste sábado (23) em Itajaí, litoral de Santa…

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…