Zelensky se reúne com parlamentares dos EUA durante Assembleia Geral da ONU

CNN Brasil


“Ações decisivas da liderança dos Estados Unidos agora podem acelerar o fim da agressão russa contra a Ucrânia no próximo ano”, disse o presidente Volodymyr Zelensky após se encontrar com uma delegação bipartidária do Congresso dos EUA.

“Neste final de ano, temos uma oportunidade real de fortalecer a cooperação entre a Ucrânia e os Estados Unidos”, afirmou Zelensky em uma postagem em seu aplicativo de mensagens Telegram.

“Ações decisivas agora poderiam apressar o justo fim da agressão russa contra a Ucrânia no próximo ano.”

Zelensky está nos Estados Unidos para participar das sessões da Assembleia Geral da ONU e apresentar seu “plano de vitória” à liderança americana.

Questão importante para a eleição nos EUA

O candidato republicano à presidência, Donald Trump, disse na segunda-feira (23) que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky deseja que os democratas ganhem as eleições de 2024, nas quais o ex-presidente dos EUA enfrenta a vice-presidente democrata Kamala Harris.

“Acho que Zelensky é o maior vendedor da história. Toda vez que ele vem ao país, sai com 60 bilhões de dólares”, afirmou Trump em um comício na Pensilvânia. “Ele quer que eles [democratas] ganhem esta eleição com todas as suas forças.”

Trump disse que, se vencer a eleição, irá ligar para o presidente russo Vladimir Putin e para Zelensky, pedindo que cheguem a um acordo para encerrar a guerra entre Rússia e Ucrânia.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Waack: Lula volta à ONU com muito discurso e pouco resultado

Em seus três mandatos, o presidente Lula já discursou várias vezes na sede das Nações…

Advogados protocolam habeas corpus para tentar evitar prisão de Gusttavo Lima

Um grupo de quatro advogados entrou com um pedido de extensão de habeas corpus para…

MS terá calor de até 45°C e nova frente fria na mesma semana

Prepare-se para um calor de torrar Mato Grosso do sul, neste início da primavera. A…