Jatos de Israel atacam alvos Houthis no Iêmen em resposta a ataques

CNN Brasil


O Exército israelense disse neste sábado (20) que caças atingiram alvos militares Houthis na área do porto de Hodeidah, no Iêmen, em resposta a centenas de ataques realizados contra Israel nos últimos meses.

Anteriormente, a Al-Masirah TV, principal canal de notícias administrado pelos Houthis, informou que ataques aéreos israelenses atingiram o porto de Hodeidah.

A ofensiva contra instalações petrolíferas no porto causou mortes, acrescentou a Al-Masirah TV, citando o Ministério da Saúde.

Na sexta-feira (19), um drone de longo alcance de fabricação iraniana atingiu o centro de Tel Aviv, em um ataque reivindicado pelos Houthis. Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos, disseram os militares israelenses e os serviços de emergência.

Houthis intensificam ataques contra Israel

Os Houthis, que são apoiados pelo Irã, intensificaram os ataques contra Israel e alvos ocidentais, dizendo que estão agindo em solidariedade aos palestinos.

Eles começaram a atacar navios ocidentais no Mar Vermelho e no Golfo de Áden depois que Israel invadiu a Faixa de Gaza, em resposta ao ataque por combatentes do Hamas no sul de Israel.

Na ofensiva de 7 de outubro, o Hamas invadiu cidades israelenses, matando cerca de 1.200 pessoas e levando mais de 250 reféns de volta para Gaza, de acordo com contagens de Israel.

Desde então, quase 39 mil palestinos foram mortos em ataques de Israel à Faixa de Gaza, de acordo com autoridades de saúde do território palestino.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Comissário da UE fala que países estão “longe“ de um acordo sobre meta climática

A União Europeia disse nesta quinta-feira (14) que os países presentes na COP29 ainda estavam…

Cidade no interior de Pernambuco registra tremor de terra

Um tremor de terra foi registrado na manhã desta quinta-feira (14) pelo Laboratório Sismológico da…

Fernanda Montenegro bate recorde mundial e entra para o Guinness Book

A renomada atriz Fernanda Montenegro conquistou um espaço no Guinness Book, o Livro dos Recordes,…