Pesquisa mostra eleitores divididos sobre debate entre Vance e Walz

CNN Brasil


Eleitores registrados que assistiram ao debate de terça-feira (1º) entre os candidatos a vice-presidente Tim Walz e JD Vance estavam muito divididos sobre qual candidato teve melhor desempenho, de acordo com uma pesquisa instantânea da CNN com observadores do debate conduzida pela SSRS, com 51% dizendo que Vance fez melhor trabalho e 49% escolhendo Walz.

Antes do debate, os mesmos eleitores deram a Walz uma vantagem como o candidato que eles esperavam que tivesse um desempenho mais forte, 54% a 45%.

Os resultados da pesquisa refletem opiniões sobre o debate apenas entre os eleitores que sintonizaram e não são representativos das opiniões do público votante completo. Os observadores do debate na pesquisa tinham três pontos a mais de probabilidade de serem alinhados aos democratas do que aos republicanos, resultando em um público que é cerca de cinco pontos percentuais mais inclinado aos democratas do que todos os eleitores registrados nacionalmente.

Essa é uma diferença em relação ao público dos dois debates presidenciais deste ano, ambos ligeiramente mais inclinados ao Partido Republicano do que o potencial eleitorado americano em geral.

As opiniões muito divididas dos espectadores sobre o resultado do debate de terça-feira também contrastam fortemente com a reação mais decisiva do público após os debates mais importantes deste ano. Em junho, dois terços dos espectadores do debate acharam que o ex-presidente Donald Trump superou o presidente Joe Biden, enquanto uma maioria de 63% que assistiu ao debate de setembro entre Trump e Kamala Harris disse que o vice-presidente fez um trabalho melhor.

No debate vice-presidencial há quatro anos, os espectadores viram Harris como a clara vencedora sobre o então vice-presidente Mike Pence, apoiando seu desempenho no debate por uma margem de 21 pontos. Os espectadores do debate ficaram mais divididos em 2016 (quando favoreceram Pence sobre o democrata Tim Kaine por uma margem de seis pontos) e 2012 (quando favoreceram o republicano Paul Ryan sobre Biden por uma margem de quatro pontos). Em 2008, os observadores do debate deram a Biden a vitória sobre a republicana Sarah Palin por uma margem de 15 pontos.

A pesquisa da CNN foi conduzida por mensagem de texto com 574 eleitores registrados nos EUA que disseram ter assistido ao debate na terça-feira, e os resultados da pesquisa são representativos das opiniões apenas dos observadores do debate.

Os entrevistados foram recrutados para participar antes do debate e foram selecionados por meio de uma pesquisa com membros do Painel de Opinião do SSRS, um painel nacionalmente representativo recrutado usando técnicas de amostragem baseadas em probabilidade. Os resultados para a amostra completa de observadores do debate têm uma margem de erro de mais ou menos 5,3 pontos percentuais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

mãe clama por justiça após feminicídio da filha de 18 anos em MT

Dois meses após a morte de Juliana Valdivino da Silva, vítima de feminicídio aos 18…

Tentativa de roubo em shopping de SP acaba com disparo efetuado por suspeito

Um homem, de 52 anos, foi vítima de uma tentativa de roubo no estacionamento do…

Festival de Música Fesmorena prorroga inscrições

As inscrições para o Festival Fesmorena 2024 foram prorrogadas até 30 de novembro, dando aos…