plásticos, isopor e até fita VHS são retirados de bueiro em Cuiabá


Cerca de 40 milímetros de água caiu durante o temporal dessa terça-feira (12), em Cuiabá. A forte chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade, por isso, nesta quarta-feira (13), a prefeitura realizou limpeza nos bueiros da Avenida do CPA e na região da Praça do Ipiranga, no Centro da capital.

Na ação, os trabalhadores encontraram muito lixo. Entre plástico e papelão, até cadernos e fita VHS antiga foram retirados destes locais.

Foto: Mateus Nunes

Veja os vídeos do temporal de terça-feira:

De acordo com a prefeitura, “os bueiros do Centro estão com acúmulo de terra e muito lixo, parte trazido pelo volume de água e outra parte devido à falta de conscientização da população, que descarta irregularmente o lixo nas ruas. São materiais variados como sacolas, garrafas plásticas, papelão, restos de marmitas de isopor, entre outros.”

Com isso, uma limpeza teve o objetivo de minimizar os impactos das chuvas.

De acordo com a Agência Climatempo, até esta quarta-feira já choveu 83 mm em Cuiabá, o que representa 44% da média normal para o mês.

A previsão para os próximos dias na região Centro-Oeste, até o feriado prolongado de 15 de novembro, é de muita instabilidade.

Na sexta-feira (15), o sol aparece forte na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Em Cuiabá e no Sul do Estado, haverá sol e pancadas de chuvas a partir da tarde.

Já no sábado (16), terá pancadas de chuvas frequentes intercaladas com períodos de sol. Há risco de chuva de forte intensidade em Cuiabá.

No domingo (17) terá maiores períodos de sol na região do Centro-Oeste. Mas, com o calor e a umidade do ar elevada, pancadas de chuvas com raios podem voltar no período da tarde e noite.

  1. Temporal em Cuiabá faz Avenida do CPA virar rio; alerta vermelho prevê mais chuva





Fonte do Texto

VEJA MAIS

por que Elphaba tem a pele verde?

Baseado no clássico livro “O Mágico de Oz”, Wicked apresenta as personagens Elphaba (Bruxa Má…

Venezuela: Asilados em embaixada da Argentina denunciam corte de energia

Pedro Uruchurtu, Coordenador Internacional do Comando de Campanha de María Corina Machado e Edmundo González,…

mãe clama por justiça após feminicídio da filha de 18 anos em MT

Dois meses após a morte de Juliana Valdivino da Silva, vítima de feminicídio aos 18…