SC: Turistas são torturados após gesto ser confundido com símbolo de facção

CNN Brasil


Dois turistas paulistas foram torturados após posarem para fotos fazendo gestos que foram confundidos com sinais de uma facção criminosa em uma praia de Florianópolis, em Santa Catarina. Os suspeitos pelas agressões foram presos nessa sexta-feira (21).

Os três homens foram detidos em Florianópolis por tentativa de homicídiotortura e cárcere privado contra os dois turistas. A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), cumpriu os mandados de prisão preventiva.

O crime ocorreu em março do ano passado, na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, após os turistas tirarem fotos fazendo gestos interpretados por membros de uma facção criminosa como sendo de uma organização rival.

Os suspeitos abordaram as vítimas na praia de Canasvieiras e as forçaram a desbloquear seus celulares para verificar as fotos.

Em seguida, os turistas foram obrigados a entrar em um veículo de aplicativo e levados para um imóvel no Canto do Lamin, no Norte da Ilha, onde foram mantidos em cárcere privado.

Tortura e agressões

No local, os turistas foram submetidos a intensas agressões. Um deles teve as pernas quebradas, enquanto o outro foi espancado com pedaços de madeira, caracterizando tortura. Após as agressões, os pertences das vítimas foram roubados.

Polícia Civil indiciou os três agressores e solicitou a prisão preventiva, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Em nota, a PCSC informou que as investigações reuniram provas robustas do envolvimento dos criminosos.

Após a prisão, os três homens foram encaminhados à Penitenciária da Capital, onde permanecem à disposição da Justiça.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Rússia diz que pode voltar a atacar a Ucrânia e se retirar de trégua

A Rússia afirmou nesta sexta-feira (28) que se reserva o direito de continuar a atacar…

Condenado por matar mulher atropelada em MT é preso no litoral do Paraná

Um homem condenado por feminicídio em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso nesta…

Fux vota para rejeitar recurso da defesa de Robinho contra prisão

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para negar um recurso da…