A forte e rápida chuva que atingiu parte de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (11) trouxe, mais uma vez, transtorno para moradores e motoristas da cidade. Vídeos mostram ruas e casas alagadas devido ao grande volume de água. Veja abaixo.
Conforme imagens enviadas à reportagem, a Avenida Guaicurus se tornou palco frequente de alagamento. Desta vez, a força da água não foi tão forte a ponto de arrastar motociclista, como no temporal ocorrido em março, mas impediu que veículos transitassem pela via.
-
Moradores ficam ilhados em rua alagada durante temporal em Campo Grande
-
Homem “surfa” em rua alagada em meio ao caos
No vídeo, o condutor de um veículo, que se arrisca a passar pelo alagamento, relata a dificuldade dos automóveis em passar por uma das avenidas mais movimentadas da cidade. “A água está alta demais”, relata.
Em outra gravação, a moradora do Jardim Canguru mostra a água já dentro da casa dela, enquanto um verdadeiro “rio” desce com bastante força na rua em frente à residência.
“Toda vez isso. A casa do senhorzinho está alagada. A gente pediu quantas vezes para baixar o nível da rua, mas eles [a prefeitura] não escutam as reclamações. Nem meia hora de chuva e a enxurrada vem cada vez mais forte e maior”, desabafa.
Nem 1 milímetro
De acordo com a Clima Tempo, apesar dos alagamentos, o volume foi pequeno se comparado com outras situações. Nas últimas 6h, choveu apenas 0.6 milímetros na Capital. Não há informações, até o momento, sobre a velocidade do vento e número de queda de raios.