Chuva com menos de 1 milímetro alaga ruas e casas em Campo Grande


A forte e rápida chuva que atingiu parte de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (11) trouxe, mais uma vez, transtorno para moradores e motoristas da cidade. Vídeos mostram ruas e casas alagadas devido ao grande volume de água. Veja abaixo.

Conforme imagens enviadas à reportagem, a Avenida Guaicurus se tornou palco frequente de alagamento. Desta vez, a força da água não foi tão forte a ponto de arrastar motociclista, como no temporal ocorrido em março, mas impediu que veículos transitassem pela via. 

  1. Moradores ficam ilhados em rua alagada durante temporal em Campo Grande

  2. Homem “surfa” em rua alagada em meio ao caos

No vídeo, o condutor de um veículo, que se arrisca a passar pelo alagamento, relata a dificuldade dos automóveis em passar por uma das avenidas mais movimentadas da cidade. “A água está alta demais”, relata. 

Em outra gravação, a moradora do Jardim Canguru mostra a água já dentro da casa dela, enquanto um verdadeiro “rio” desce com bastante força na rua em frente à residência. 

“Toda vez isso. A casa do senhorzinho está alagada. A gente pediu quantas vezes para baixar o nível da rua, mas eles [a prefeitura] não escutam as reclamações. Nem meia hora de chuva e a enxurrada vem cada vez mais forte e maior”, desabafa.

Avenida Guaicurus tomada pela água, após forte chuva em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Nem 1 milímetro

De acordo com a Clima Tempo, apesar dos alagamentos, o volume foi pequeno se comparado com outras situações. Nas últimas 6h, choveu apenas 0.6 milímetros na Capital. Não há informações, até o momento, sobre a velocidade do vento e número de queda de raios.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Preço do tomate dispara em Cuiabá e ultrapassa R$ 20 o quilo

O preço do tomate em Cuiabá tem pesado no bolso do consumidor. Levantamento semanal, feito…

Carro despenca de ribanceira em Maricá (RJ) e deixa dois feridos

Um carro despencou em uma ribanceira na tarde deste sábado (19), na cidade de Maricá,…

União Europeia diz que quer provas de que Rússia parou ataques na Ucrânia

A União Europeia reagiu com cautela ao anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, sobre o…