EUA se recusaram a assinar declaração do G7 sobre Ucrânia, diz fonte

CNN Brasil


Os Estados Unidos não assinariam uma declaração do Grupo dos Sete (G7) sobre a Ucrânia, disse à CNN um alto funcionário do governo canadense nesta terça-feira (15).

“Não estamos dando muita importância a isso no momento, mas é verdade que os EUA não assinariam uma declaração sobre a Ucrânia com a qual os outros integrantes do G7 concordaram”, afirmou o funcionário.

A CNN entrou em contato com a Casa Branca para obter comentários sobre o assunto. A Global Affairs Canada informou à CNN que não comenta os processos do G7.

Nesta terça-feira, a Bloomberg noticiou que os EUA não endossariam uma declaração do G7 condenando um ataque russo mortal em Sumy, na Ucrânia, porque autoridades americanas temiam que isso prejudicasse as negociações em andamento com Moscou.

Outro exemplo de mudança de postura dos americanos foi que, no final de fevereiro, os EUA se juntaram à Rússia para votar contra uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas que condenava a guerra na Ucrânia.

O voto contra a resolução colocou os EUA em desacordo com seus aliados europeus de longa data. Naquela época, Trump também estava discutindo com a Rússia para acabar com a guerra.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Dia 17 de abril: Quinta-feira Santa é feriado ou ponto facultativo? Entenda

A Semana Santa é uma das celebrações mais significativas para os católicos, unindo fiéis ao…

Pesquisador premiado tem bolsa cancelada após cortes de Trump em Harvard

O professor laureado, ou seja, um acadêmico homenageado por seu desempenho, que trabalha com diagnóstico…

Brasil teve ao menos 51 acidentes aéreos neste ano; 19 pessoas morreram

O Brasil registrou ao menos 51 acidentes aéreos neste ano, de acordo com dados do…