dupla sertaneja celebra legado do instrumento com talento e carisma


Neste sábado é comemorado o Dia da Viola. No final dos anos 1990, início dos anos 2000, um estilo musical tomou conta da região Centro-Oeste, o sertanejo universitário. Em Cuiabá, por exemplo, as filas para entrar em casas noturnas como Estrebaria, Celeiro e Gerônimo eram enormes.

Dentro delas, os casais dançando num compasso um pouco mais rápido e cheio de coreografia. Foi nessa época que surgiram as comitivas e, neste caso, de dança. Elas eram formadas por moças e rapazes com trajes country e que ensaiavam para fazerem bonito aos finais de semana.

O sertanejo universitário é considerado a terceira modalidade do gênero sertanejo, após a música caipira precursora, o sertanejo original e o sertanejo romântico, muito popular entre as décadas de 1980 a 1990.

Mas, como esse estilo cabia a viola, os violeiros que puxavam mais para o sertanejo raiz também tiveram espaço, e foi neste cenário que a dupla Breno Reis e Marco Viola ganhou espaço e fama.

Com canções românticas que misturavam a viola tradicional, com um pouco do sertanejo moderno e o pagode (neste caso tocado na viola). A combinação da voz grave de Marco Viola e suporte vocal de Breno Reis ficou marcada.

Os hits “Pode voltar paixão”, “Piracicabano” e “Chamada a cobrar” regravados pelos sertanejos, ficaram marcados nos corações dos fãs mato-grossenses.

A ligação entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também foi um traço marcante nas canções de Breno Reis e Marco Viola.

A dupla que completa 26 anos de carreira lançou recentemente a música “Vitrô de Capela” que segue a receita infalível, o toque da viola, o grave das vozes e uma pontada de romantismo. O novo hit está no álbum Novas Histórias. O novo trabalho pode ser acesso nas plataformas digitais da dupla.

Ao longo de quase 30 décadas de estrada, Breno Reis e Marco Viola gravaram 9 CDs e 2 DVDs oficiais, além das coletâneas e participações especiais e composições com outras duplas. Atualmente, por uma questão de logística, os cantores moram em Mato Grosso do Sul, mas a agenda sempre inclui uma passada por Mato Grosso.

Veja a agenda os próximos shows:

4 agosto – Guiratinga
9 agosto – Guarantã do Norte
16 agosto – Quatro Marcos
17 agosto – Santa Carmem
30 agosto – Figueirópolis d’Oeste
14 setembro Cotriguaçu

  1. Você sabia que a dupla Leandro e Leonardo foi descoberta em MT?

  2. Relembre parcerias de Chrystian & Ralf com outras duplas que emocionaram o Brasil





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Rainha Camilla, do Reino Unido, cancela presença em evento por conta de doença

A Rainha Camilla do Reino Unido desistiu de um dos eventos anuais mais importantes da…

Luminárias da Liberdade são retiradas a pedido de movimento negro; entenda

A Prefeitura de São Paulo, atendendo a pedidos de entidades ligadas ao movimento negro, decidiu…

Chitãozinho e Xororó realizam show gratuito em MS

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó realizará um show gratuito em Mato Grosso do Sul…