Um avião bimotor, que saiu do Peru, caiu em área remota na divisa entre Mato Grosso e Pará, após ser interceptada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB). A queda aconteceu nesse domingo (13), e dois suspeitos bolivianos foram presos com 51 tabletes de maconha.
O avião, modelo Seneca de prefixo PT-RBC, entrou no espaço aéreo brasileiro por volta das 9h da manhã e foi detectado pelos radares de defesa. Caças A-29 Super Tucano da FAB foram acionados e tentaram orientar a aeronave, mas, diante da resistência, o bimotor perdeu altitude e colidiu próximo ao rio São Manoel, em uma região de mata fechada.
Um helicóptero H-60 Black Hawk foi enviado ao local para resgate e apoio às buscas. Agentes da Polícia Federal encontraram os tabletes de maconha espalhados nas proximidades da queda. Os dois ocupantes, cidadãos bolivianos, sofreram ferimentos e foram levados para o Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá.

De acordo com informações da Polícia Federal, os dois ocupantes eram bolivianos, um precisará amputar a perna.
A ação faz parte da Operação Ostium, que combate o tráfico aéreo na fronteira. A droga apreendida e os suspeitos estão sob custódia da PF, que investiga a origem e o destino da carga.
-
Sancionado projeto que visa “quebrar tabu” sobre doação de sangue em MS