Avião registrado por Gusttavo Lima é apreendido em ação que prendeu Deolane


Um avião que pertence à empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4). A ação faz parte da Operação Integration, que investiga uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais e prendem a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.

Polícia fiscaliza aeronave no aeroporto de Jundiaí (SP) (Foto: Arquivo Pessoal/ G1)

Segundo informações do G1 Sorocaba, o avião, prefixo PR-TEN, foi recolhido por policiais enquanto passava por uma manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP).

Conforme a Polícia Civil, a ação mira uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais.

  1. Saiba quem é Deolane Bezerra, a advogada presa por lavagem de dinheiro

  2. Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro

Conforme registro na Anac (Agência Nacional de Avião Civil), a aeronave está registrada pela empresa Balada Eventos e Produções LTDA, que pertence ao cantor sertanejo e está em “situação normal”.

O advogado da empresa Balada Eventos e Produções, Cláudio Bessas, informou em nota que a aeronave prefixo PR-TEN foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-Anac para a empresa J.M.J Participações.

“Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão.”

A operação

As investigações da operação “Integration” começaram em abril de 2023.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Entre os presos, Deolane Bezerra e a mãe dela, Solange Bezerra.

Na ação ainda foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaportes, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento de registros de armas de fogo.

As investigações contaram com a colaboração da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enviado de Putin diz que “forças“ tentam impedir cooperação de Rússia e EUA

O enviado do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, está visitando Washington esta semana e…

Filho da cantora Vera Capilé, piloto é encontrado morto após queda de avião em MT

O corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 54 anos, foi localizado na tarde…

Promotora pede inquérito sobre denúncia contra Otávio Mesquita

Uma promotora do Ministério Público de São Paulo fez uma solicitação na quarta-feira (2) para…