Campanha de Kamala não deve comentar tentativa de assassinato de Trump


De acordo com algumas fontes à CNN, a campanha de Kamala Harris não planeja abordar a suposta tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump no último domingo (15) de forma política, e quaisquer comentários futuros da vice-presidente sobre os acontecimentos devem refletir a sua declaração divulgada pela Casa Branca na noite de domingo.

“Não é um momento político”, disse um conselheiro da campanha à CNN. Na visão da campanha, eles acrescentaram: “não significa nada politicamente” – e certamente não um momento que ela vê como potencial alternativa da trajetória da corrida eleitoral.

Tanto o presidente Joe Biden quanto Harris foram informados sobre o incidente em West Palm Beach, e ambos foram rápidos em condenar todos os tipos de violência política e expressar alívio de que o ex-presidente não foi ferido. Harris disse em um comunicado oficial da Casa Branca – que ela estava “profundamente perturbada” pela aparente tentativa de assassinato.

“Enquanto recolhemos os fatos, serei clara: condeno a violência política. Todos nós devemos fazer a nossa parte para garantir que este incidente não leva a mais violência”, disse Harris. “Estou grata pelo ex-presidente Trump estar seguro.”

 

Harris deve participar de uma reunião com a Irmandade Internacional dos Camionistas na sede do sindicato em Washington, DC, nesta segunda-feira(16). Ela também vai passar parte do dia se preparando para uma entrevista com a Associação Nacional de Jornalistas Negros na terça-feira (17).



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cadastro de rebanhos em MS deve ser atualizado em breve; saiba a data

Obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua…

Pedido de prisão de Netanyahu deve ser “ponto de virada“, dizem agências

Diversas agências humanitárias alertaram que a comunidade internacional deve apoiar a decisão do Tribunal Penal…

Câmeras de ônibus flagram dois suspeitos pela execução de delator em Guarulhos

Dois homens, apontados pela polícia como os executores do empresário Antonio Vinicius Gritzbach, delator assassinado…