A semana começou com calor extremo em Mato Grosso do Sul! Nesta segunda-feira (6), Campo Grande registrou a maior temperatura entre as capitais do Brasil. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital sul-mato-grossense alcançou 34,5ºC.
Ranking de capitais mais quentes:
- Rio de Janeiro: 33,7ºC (Vila Militar)
Segundo a Inmet, Além da temperatura máxima, Campo Grande também registrou a menor umidade relativa do ar entre as capitais, com apenas 24%. Em comparação, a umidade das demais capitais variou entre 35% e 80%.
-
Descubra temperatura e umidade ideais para ambientes internos no verão
Ranking de umidade relativa do ar:
Previsão para a semana
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a previsão para Campo Grande indica mínima de 22ºC e máxima de 32ºC nos próximos dias. No restante do estado, as temperaturas devem variar entre 36ºC e 39ºC.
Nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado, o tempo mais seco deve predominar. Já no centro-norte, pantaneira, nordeste e leste, são esperadas chuvas com intensidade fraca a moderada, além de possíveis tempestades pontuais.
Previsão detalhada por regiões:
- Dourados: mínima de 18ºC e máxima de 36ºC
- Pantanal (Corumbá): mínima de 26ºC e máxima de 31ºC
- Três Lagoas: mínima de 24ºC e máxima de 36ºC
- Fronteira (Ponta Porã): mínima de 20ºC e máxima de 32ºC
Os campo-grandenses devem se preparar para uma semana de calor intenso e baixa umidade, exigindo cuidados redobrados com hidratação e proteção contra o sol.