Homem de 56 anos foi preso, nesta segunda-feira (14), em Itaquiraí, após tentar matar a ex-mulher, de 34, com golpes de facão no rosto. A cena foi presenciada pelo filho da vítima, um adolescente de 16 anos.
Conforme apurado pela reportagem, o casal estava separado há mais de três meses e, há 15 dias, foi deferido um pedido de medida protetiva após a mulher ser xingada e ameaçada. Na madrugada desta segunda-feira, a vítima saía de casa para trabalhar, quando foi surpreendida pelo autor.
O homem estava armado com um facão e atacou a ex-companheira na região do pescoço e do rosto. Ele só parou quando o garoto apareceu e interveio na tentativa de feminicídio. Em seguida, o autor fugiu e não havia sido localizado.
-
Justiça volta atrás e manda prender homem que tentou matar namorada
A vítima foi socorrida em estado grave para um hospital da região, mas transferida para o Hospital Municipal de Naviraí, devido o quadro clínico.
A Polícia Civil foi chamada e passou a fazer buscas pelo autor, que foi encontrado horas depois escondido na casa de um familiar. O facão que ele utilizou no ataque também foi apreendido.
Ao delegado, o homem afirmou que cometeu o crime após ver uma foto da vítima com o atual namorado e, quando foi à residência da mulher, foi agredido pelo casal.
Somente em 2025, Mato Grosso do Sul já contabiliza 14 tentativas de feminicídio e 7 feminicídios.