Justiça nega pedido de liberdade para Nego Di

CNN Brasil


A justiça do Rio Grande do Sul negou o pedido de habeas corpus da defesa de Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, que está preso preventivamente por suspeita de estelionato, em um esquema que envolvia a venda de produtos online. Os produtos eram anunciados pelo influencer, mas não eram entregues.

A investigação policial aponta que o esquema envolve cifras milionárias. Segundo o inquérito provocado pelo MP-RS, o esquema causou mais de R$ 5 milhões de prejuízo às vítimas. A investigação aponta que cerca de 370 pessoas foram prejudicadas.

A defesa do humorista não quis comentar à CNN sobre os argumentos usados na petição judicial, que embasou o pedido para o artista poder responder às acusações em liberdade.

Confira a nota completa da defesa de Nego Di

Gostaríamos de informar que, até o momento, apenas a liminar do habeas corpus foi indeferida. Todavia, a defesa de Dilson Alves da Silva Neto (Nego Di) mantém a confiança de que o Poder Judiciário verificará a desnecessidade da prisão preventiva neste momento, considerando os fatos e as circunstâncias do caso.

Acreditamos na justiça e estamos certos de que a análise aprofundada do processo demonstrará que a manutenção da prisão preventiva não se justifica.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Entenda a participação de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz na morte de Marielle

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz enfrentarão o júri popular pelo assassinato de Marielle Franco…

Todo Mundo em Pânico vai ganhar novo filme com parte do elenco original

Uma das franquias cinematográficas mais hilárias dos anos 2000, em breve, estará de volta às…

Líbano registra maior número diário de mortes em quase um mês, diz ministério

Ataques israelenses no Líbano mataram 82 pessoas e feriram 180 na segunda-feira (28), disse o…