Um mecânico identificado como Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos, foi encontrado com o corpo queimado, no sábado (16), na região do Manso, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, militares do Corpo de Bombeiros que realizavam combate a incêndios florestais na região encontraram a vítima carbonizada.
Peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso) e investigadores da Polícia Civil confirmaram que a vítima se tratava de Lucas, que trabalhava, há cerca de um mês, como brigadista na empresa J Y Agroflorestal.
O Primeira Página entrou em contato com a empresa que não quis se manifestar sobre o caso.
Segundo um amigo de Lucas, identificado como Laécio Barros da Silva, de 33 anos, o mecânico estava há pouco tempo em Mato Grosso.
“Muitas pessoas aqui de Açailândia não sabiam que ele estava no Mato Grosso, inclusive eu. Ele trabalhava na oficina e eu na construção civil, a gente vivia na correria e não nos encontramos nos últimos meses. Nós somos amigos há algum tempo, e estou muito abalado”, conta.
Após resgate, o Corpo de Bombeiros afirmou que o corpo de Lucas Bahia seguiu para a Coordenação do IML (Instituto Médico Legal) para necrópsia e perícia.
-
12 gatos morrem queimados durante incêndio em terreno usado como abrigo
-
Morre peão que teve 90% do corpo queimado em incêndio no Pantanal de MS
-
Araras e ninhos são queimados no Pantanal de MS; imagens são chocantes
-
Corpo queimado no porta-malas de carro segue sem identificação em Campo Grande