Motorista que matou jovens alega sinal amarelo: “Não consegui parar“

CNN Brasil


Durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (11), Brendo dos Santos Sampaio de 26 anos, preso por atropelar e matar duas jovens em São Caetano do Sul, disse que o sinal estava amarelo e que não deu tempo de frear o veículo.

“Eu estava trafegando na rua normalmente, voltando da faculdade, pra casa, quando eu me deparei eu tava olhando para o semáforo na frente e vi que ele amarelou, quando eu olhei para o meu tava em cima, eu vi que ele ainda tava verde, aí ia amarelar e avermelhar, foi na hora que eu dei de encontro com as duas mulheres”, afirmou Brendo durante a audiência.

O estudante de direito diz que saiu do veículo e ficou no local até a chegada do socorro às vítimas.

“E aí eu parei com o carro, tentei prestar socorro, um cara que tava do meu lado ele já estava acionando ambulância e eu fiquei ali no local até a chegada de todos”.

Brendo disse estar em condições de conseguir ajuda. “Fiquei no local, tentei prestar auxílio. Tinha alguns possíveis moradores, acredito que sejam moradores próximos e eu não estava em condições de conseguir ajudar, de chamar pronto-socorro, mas tinha uma pessoa do meu lado que foi ele que chamou.”

O motorista disse ainda que não apresentou resistência durante a prisão e que realizou todos os exames pedidos.

“Prestei todos os exames pedidos, etílico de álcool, toxicológico exame de sangue, urina eu fiz todos”, afirmou.

Na audiência, o magistrado converteu a prisão em flagrante de Brendo para prisão preventiva. O juiz destacou que “o carro do acusado era inteiro modificado para gerar mais potência na aceleração, com dois escapamentos esportivos, dando a entender que participa de ‘racha’”.

“De qualquer modo, o desrespeito e a falta de empatia com as outras pessoas, bem como o desprezo às regras sociais e de convivência impedem sua soltura neste momento. O acusado, diante do narrado, não teria se importado com as consequências de sua conduta, acreditando na impunidade”, diz o juiz, na decisão.

Em nota, os advogados de Brendo afirmam que ele prestou socorro imediatamente após o acidente e que não teria visto as vítimas, pois o semáforo, segundo a defesa, estava vermelho para elas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Análise: Setor privado precisa chegar com mais ação na COP30

Ricardo Mussa, chair da Sustainable Business COP (SB COP), liderada pela Confederação Nacional da Indústria…

Papa Francisco se encontra com JD Vance no Vaticano

O Papa Francisco teve uma reunião privada no Vaticano na manhã de domingo (20) com…

Fim dos dias chuvosos? Confira a previsão para esse domingo de Páscoa em MS

Depois de dias de muita chuva em Mato Grosso do Sul, a meteorologia promete que…