Uma mulher foi socorrida ao cair da trilha do Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, na manhã deste domingo (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela apresentava dores do braço e possível fratura no nariz.
É comum a subido ao morro, frequentemente turistas, aventureiros, esportistas e moradores da região percorrem a trilha até o topo, especialmente nos finais de semana.
Ainda segundo os bombeiros, a vítima, identificada como Joelma Pimentel, sofreu uma queda nas pedras da trilha de difícil acesso, apresentando escoriações nos membros superiores, dor no braço direito e possível fratura no nariz.
Após avaliação, foram realizados curativos, imobilização do braço direito e estabilização na prancha rígida. Com apoio de outras pessoas que também estavam no local, a mulher foi transportada nos braços, morro abaixo.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde de Cuiabá.
Trilha alternativa no morro
Uma trilha alternativa construída pelo Governo do Estado, no Morro de Santo Antônio, tem gerado polêmica. Inclusive, após intervenção do Ministério Público, a obra foi suspensa.
A previsão do governo era de que todo o trajeto fosse pavimentado com pedras pra facilitar a subida pela mata, mas, o próprio estado reconhece o erro de execução, já que foi aberta praticamente uma estrada morro acima.
De acordo com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a máquina foi fazendo a trilha para se movimentar, para poder andar ao longo do morro, ela foi fazendo uma trilha maior do que o que foi originalmente dimensionado.
Após uma reunião entre o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, a Promotora de Meio Ambiente deu 90 dias para a apresentação de um plano de manejo da unidade de conservação.
-
Piloto paulista desaparece depois de viajar para MT a trabalho
-
Casal de onças é interrompido por jacaré na hora H; veja a consequência do ato