Após ter sido atingindo por estilhaços de um tiro na tarde desse sábado (13), o candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Tump, já se manifestou nas suas redes sociais. O ex-presidente afirma que foi realmente atingido por um tiro e que sangrou muito.
Nas suas redes sociais, Trump escreveu:
“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”.
Segundo o FBI o atirador já foi identificado, seu nome é Thomas Matthew Crooks e ele tem 20 anos. A polícia recuperou um fuzil AR-15 semiautomático no local do atentado, conforme a Associated Press.
A Casa Branca divulgou uma nota informando que o presidente e candidato Joe Biden foi informado sobre o incidente envolvendo Donald Trump e fez uma ligação para ele. O conteúdo da chamada, não foi divulgado.
Na madrugada deste domingo (14) o espaço aéreo próximo a região que o atirador morava foi fechado por razões de segurança.
Relembre o caso
Trump falava ao microfone em um comício na cidade de Butler, na Pensilvânia, quando foi alvo de um atirador. Um vídeo registrou o exato momento em que o ex-presidente reage ao ouvir tiros. Veja:
Imagens mostram o candidato presidencial republicano com mancha de sangue na orelha e rosto. Conforme o Serviço Secreto dos EUA, ele está bem e seguro, e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.
Enquanto foi escoltado até um veículo pelos agentes do Serviço Secreto, Trump levantou o punho. Atiradores se posicionaram no telhado perto do palco onde Trump estava.
O Serviço Secreto anunciou que há uma investigação em andamento: “Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”.
-
Trump aparece com sangue no rosto após supostos sons de tiros em comício
-
Donald Trump se torna o 1º ex-presidente dos EUA condenado por crime
-
Suprema Corte dos EUA decide que Trump pode disputar eleição: entenda
-
Justin Bieber, Rihanna e ostentação: confira 5 fatos do casamento de R$3,2 bilhões