Após 72h de buscas, Wellington Paes Lino, de 24 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (9) no Bairro Moreninha, por tentar matar a namorada, de 40 anos, a facadas no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A tentativa de feminicídio ocorreu no último domingo (7). Assista o momento em que o suspeito chega na delegacia.
A captura foi feita por policiais do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), que tiveram o apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados nas buscas.
Lino está preso na 1ªDEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
-
Polícia procura homem que tentou matar namorada a facadas em Campo Grande
O ataque à namorada
Depois de uma discussão, o rapaz atacou a vítima com uma faca de açougueiro. Conforme a polícia, a mulher foi atingida com 3 facadas no abdômen e nas partes íntimas.
No entanto, a própria vítima afirma ter sido golpeada com 10 facadas na região do abdômen e virilha, apurou o Primeira Página. Ela se recupera na Santa Casa de Campo Grande.
Após o ataque, o suspeito fugiu e desde então estava sendo procurado.
Assim que o caso foi registrado na 1ªDEAM como lesão corporal no âmbito da violência doméstica, a delegada plantonista representou pela prisão preventiva de Wellington por feminicídio tentado, o que foi deferido pelo juiz.
Nesta terça-feira (8), a Polícia Civil divulgou cartaz de foragido do rapaz em suas redes sociais e também contou com o apoio da imprensa.
Denuncie
⚠️ Violência doméstica, seja psicológica, física ou verbal, é crime! Saiba como denunciar:
- Emergências: se a agressão estiver acontecendo, ligue no número 190 imediatamente;
- Denúncias: ligue para o número 180. O serviço de atendimento é sigiloso e oferece orientações para denúncias sobre violência contra mulheres. O telefonema pode ser feito em qualquer horário, todos os dias. Também é disponível um WhatsApp – (61) 9610-0180;
- Perigo: procure a delegacia mais próxima e acione a polícia, por meio do 190.
Em Mato Grosso do Sul, as denúncias de violência de gênero podem ser feitas de maneira on-line. Clique aqui e faça a denúncia.
Violência contra mulher é crime e não pode ser ignorada. Basta, denuncie!
