Suspeitos de assalto à mãe de Dante de Oliveira são presos


Na noite dessa terça-feira (8), os suspeitos do assalto à mãe do ex-governador Dante Martins de Oliveira, Maria Benedita Martins de Oliveira, de 103 anos, foram presos.

Os dois suspeitos foram localizados pelas imagens de monitoramento da Polícia Militar, que registraram o veículo que deu apoio ao roubo.

O carro foi localizado no bairro Canelas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A esposa denunciou o marido que cometeu o crime.

(Foto: Reprodução)

Segundo a PM, a mulher de um dos suspeitos registrou um boletim de ocorrência pois o marido dela teria furtado o veículo no domingo (6) e furtou a televisão dela, para trocar por drogas.

Ainda no domingo, o carro foi visto dando apoio no roubo. O veículo foi localizado na casa da mãe do suspeito, no bairro Pedregal, em Cuiabá.

O homem foi preso e, segundo a polícia, confessou o crime e disse que teve apoio de um segundo suspeito, que tem várias passagens criminais.

No momento da prisão, o segundo suspeito estava próximo à residência da mãe de Dante de Oliveira.

O Crime

O assalto foi na noite de domingo (6), quando a mãe do ex-governador chegava em casa, em Cuiabá. Câmeras de segurança da casa mostram o momento em que o carro em que Maria Benedita estava entra na garagem. Em seguida, homens que já aguardavam do lado de fora, dentro de um carro, entram na casa.

Conforme as imagens, os suspeitos, ao perceberem que a idosa estava no veículo, abrem o porta-malas do carro, retiram a cadeira de rodas, retiram Maria Benedita do veículo e a colocam sentada na cadeira.

O boletim de ocorrência foi registrado pela filha dela, que relatou que ao chegarem na casa da mãe, foram surpreendidas por dois homens que anunciaram o roubo, exigindo a chave do veículo e sua bolsa.

Os suspeitos levaram o carro Toyota Yaris.

maria benedita mae dante de oliveira
Maria Benedita Martins de Oliveira

O ex-vereador Leonardo Oliveira, neto de Maria Benedita e sobrinho de Dante, disse que a avó havia ido votar e depois estava na casa da filha acompanhando a apuração da eleição. Ao chegar em casa, foi surpreendida pelos suspeitos.

Dante de Oliveira governou Mato Grosso entre 1995 e 2002.

dante de oliveira ok
Dante de Oliveira

O político ficou conhecido pela autoria da emenda constitucional que restabelecia as eleições diretas para presidente da república, no movimento que resultou na campanha das ‘Diretas Já’.

Dante também foi prefeito de Cuiabá por três vezes, deputado federal por Mato Grosso, deputado estadual e ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário.

Dante de Oliveira morreu em 2006, aos 54 anos, após passar mal em casa e ser internado com pneumonia.

  1. Quarta-feira será de muito calor e chuva em pontos isolados em MT

  2. Rio Paraguai atinge menor nível da história em meio a seca no Pantanal

  3. Entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá na RMC já tem datas definidas

  4. Vídeo: veja detalhes do assalto à mãe de Dante de Oliveira





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…